Aluno do Colégio Pitágoras passa em 1º lugar na 1ª etapa do Colégio Militar

O aluno João Vitor da Silva Braga, do 9º ano, do Colégio Pitágoras Cidade Jardim, passou em 1º lugar na primeira etapa do processo seletivo do Colégio Militar de Belo Horizonte, que tinha aproximadamente 1.600 candidatos. Para a segunda etapa, apenas 140 alunos foram aprovados na prova de matemática e João ficou em primeiro lugar. "Fiquei muito surpreso, eu não esperava. Fique sabendo da notícia quando meu pai veio me buscar na escola. Ele me deu um abraço, falou que eu tinha passado em primeiro lugar e disse que tinha muito orgulho de mim. Fiquei muito feliz", declara.

João acredita que esse resultado é fruto de sua rotina intensa de estudos. Além de participar de um curso preparatório, que acontece às terças e quintas no Colégio Pitágoras Cidade Jardim, João estuda bastante em casa. "Faço muito exercício, procuro sempre tirar as dúvidas com os professores e presto bastante atenção nas aulas", explica.

Não é de hoje que João é um aluno destaque. Por isso, ele faz parte do Projeto Athena, programa do Colégio Pitágoras que oferece bolsas de até 100% para os alunos que possuem alto desempenho escolar. Hoje, por causa do seu bom desempenho, ele tem um desconto de 60% na mensalidade escolar. "Esse projeto é um grande desafio. Para participar é necessário que o aluno tenha médias acima de 85% em todas as matérias, além de ter um bom comportamento", revela.

Agora, João está se preparando para a segunda etapa do processo seletivo. O objetivo é continuar entre os primeiros colocados no resultado final. "A prova da segunda etapa é de português. Estou escrevendo bastante, lendo muitos textos e prestando atenção em todas as dicas dos meus professores", revela.

Postado em10 de novembro de 2015