Alunos da Educação Infantil participam de Olimpíadas no Colégio Pitágoras

No dia 13 de setembro, os alunos da Educação Infantil vivenciaram um tempo de muito esporte e superação. O professor de Educação Física, Fillipi Heringer, organizou a miniolimpíadas entre os alunos. "Foi uma manhã muito agradável, em que houve muitas superação, esforço,  pedaladas, corridas, saltos e lançamentos. No final,  todas as crianças ganharam uma medalha honrando a participação e o esforço de cada um", declara Fillipi.

20160913_091834
Com as turminhas do Maternal 2 e 3 foi realizada uma atividade de ciclismo. O professor montou na quadra um circuito, onde cada criança tinha que percorrer utilizando a bicicleta. Para que todos pudessem participar, foi liberado o uso de velotrol, já que algumas crianças são muito novas, com idades entre 2 e 3 anos.
20160913_074322
Já com as turmas do 1º e 2º período,  foram realizados duas modalidades de provas de atletismo: a corrida com barreiras e o lançamento de disco. Todas as crianças se esforçaram bastante, pois o prêmio era uma linda medalha confeccionada especialmente pelo Colégio Pitágoras.
20160913_074803
O professor Fillipi Heringer destaca que nessa idade não é interessante cultivar a competitividade, mas sim a superação e o prazer em praticar uma atividade esportiva de uma maneira lúdica, saudável e feliz.  "Todos os alunos ganharam medalhas. A alegria e satisfação dos alunos foi tremenda. Iniciativas como essa são de grande valor, pois cultiva nas novas gerações o desejo por praticar atividades físicas e ter hábitos saudáveis", conclui.

Postado em19 de setembro de 2016