Colégio Pitágoras Cidade Jardim realiza jogo de carreira para alunos

Com o intuito de sensibilizar os alunos sobre a importância e responsabilidade de fazer escolhas bem feitas, o Colégio Pitágoras Cidade Jardim realizou, nos dias 26 e 27 de setembro, um jogo de carreira para seus estudantes. O jogo foi desenvolvido pela XL Consultoria, em parceria com a empresa sul-africana Business Today.  A atividade já foi implementada na Inglaterra, África do Sul, Rússia e, agora, no Brasil.

IMG_1735
Na ocasião, 25 alunos do Ensino Médio se reuniram para simular em um tabuleiro, as decisões e escolhas que serão colocadas em breve em suas vidas, bem como as consequências dessas escolhas no futuro.

IMG_1732

"Foi como viajar para o seu próprio futuro. Em dois dias, os alunos tiveram a oportunidade de simular 12 anos de vida, fazendo reflexões sobre seus valores, prioridades, áreas de estudo e profissão. Além disso, os estudantes analisaram a importância da gestão adequada do tempo e dos recursos, avaliando o que os levaria a realizar seus sonhos no plano profissional e pessoal", declara Bruno Ramos, diretor do Colégio Pitágoras Cidade Jardim.

IMG_1743

Postado em30 de setembro de 2015