Etapas de Ensino

Ensino Fundamental

Nos anos iniciais do Ensino Fundamental, introduzimos os alunos numa jornada do conhecimento. Trabalhamos a descoberta, a pesquisa, a comunicação, o diálogo e a colaboração. Assim, ajudamos nossos alunos a encontrar caminhos para resolver problemas, ser criativos e colaborativos, continuando o aprendizado pela vida afora.

Na nossa forma de educar trazemos mundo das crianças do nosso tempo para dentro da escola e damos um sentido diferente como formas de adquirir conhecimentos, buscar e lidar bem com as informações, saber se comunicar e, num mundo tão interconectado, saber colaborar para aprender sempre.

Já nos anos finais, nos ocupamos em desenvolver mais profundamente as competências dos jovens para o mundo universitário e profissional: desenvolver o pensamento crítico, a mentalidade científica, o domínio da linguagem e da boa comunicação. Focamos em desenvolver as potencialidades para um mundo complexo, de maiores responsabilidades, onde o desenvolvimento da cidadania e a leitura de mundo precisam de uma cuidadosa dedicação, a fim de que nossos alunos se tornem pessoas criativas, proativas e empenhadas no diálogo, na resolução de problemas e em boas escolhas para si e para a sociedade.