Mais de 90% dos alunos do Colégio Pitágoras foram aprovados em diferentes vestibulares

DSC_0388

2015 foi um ano de dedicação, sacrifícios e muito estudo. Mas, como diria o poeta Carlos Drummond de Andrade, “fácil é sonhar todas as noites, difícil é lutar por um sonho”. Os alunos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Pitágoras não ficaram só no sonho, mas se dedicaram durante todo o ano para conquistar a tão sonhada aprovação no vestibular. “Não tem como explicar a sensação de ser aprovada e ver que todo o seu esforço valeu a pena”, declara a estudante Maria Laura Costa, aprovada para o curso de Engenharia Geológica, da Universidade Federal de Ouro Preto.

O Colégio Pitágoras Cidade Jardim está muito orgulhoso de seus estudantes. Mais de 90% dos alunos que concluíram os estudos no Colégio foram aprovados em processos seletivos de diferentes universidades brasileiras, como UFMG, Cefet-MG, UFMT, UFOP, UEMG, UFPR, UFJF, UNIFEI, IBMEC, PUC e FUMEC. “Eu fiquei muito feliz e orgulhosa com a minha aprovação. Eu me dediquei muito no ano passado. No Colégio, eu participava das aulas aos sábados e já cheguei a estudar dez horas por dia. Não tem como ser aprovada sem foco e dedicação”, revela a aluna Gabriela Sarmento, aprovada para o curso de História da UFMG, UFOP e PUC, e para o curso de Direito do IBMEC.

Segundo Bruno Ramos, Diretor do Colégio Pitágoras Cidade Jardim, não existe segredo para conseguir a aprovação no vestibular, é preciso esforço e dedicação. “Os nossos estudantes têm acesso a monitorias extras, a simulados idênticos ao modelo de provas do ENEM, a aulões de disciplinas específicas, que acontecem nos finais de semana, e a monitorias que ocorrem durante as férias. Mas não adianta todo esse suporte, se o aluno não se dedicar. É preciso esforço e perseverança. Os nossos alunos estão de parabéns”.

O estudante Lucas Aguiar, aprovado para o curso de Direito da UFMG, dá algumas dicas para os alunos que vão prestar o vestibular neste ano. “Para quem está estudando, eu recomendo se dedicar desde o início do ano, não adianta deixar para a última hora. Se dedique em todas as matérias, mas estude ainda mais matemática e produção de texto, porque tirar boas notas nessas matérias, ajuda muito no resultado final”.

Além do esforço individual de cada aluno, existem outros fatores que fazem a diferença na preparação para o vestibular, como o suporte que o Colégio Pitágoras oferece para os seus estudantes. “A equipe de professores fez muita diferença. O mérito dessa conquista também é deles. Sem o apoio dos professores do Colégio eu não teria conseguido”, afirma a estudante Débora Couto, aprovada para o curso de Geografia da UFMG e UFJF, e para o curso de Engenharia Civil da PUC e IBMEC.

Confira abaixo a lista dos alunos aprovados nos vestibulares 2016: *

Ana Clara Gonçalves França ADMINISTRAÇÃO – PUC E IBMEC.

Bernardo Máximo Monteiro DIREITO – UFMT / CIÊNCIAS AERONÁUTICAS – FUMEC.

Camila Montandon Dumont Lopes - RELAÇÕES INTERNACIONAIS- IBMEC

Carlos Giovanni Cavalcantti Gastaldoni Chitão –CIÊNCIAS BIOLÓGICAS-UFMG / CIÊNCIAS BIOLÓGICAS – PUC.

Daniel Saigg Jorge- ENGENHARIA CIVIL – PUC E IBMEC.

Débora Costa Couto – GEOGRAFIA –UFMG, UFJF, PUC E IBMEC.

Fillipe Gabriel da Silva- CIÊNCIAS ECONÔMICAS- IBMEC.

Júlia Marques Guimarães – DIREITO - FUMEC/ PUC/ IBMEC / ENGENHARIA AMBIENTAL – UNIFEI.

Letícia Tomich Alvares- DIREITO- IBMEC/ ENGENHARIA AMBIENTAL - UNIFEI

Lívia Maria Ferreira Benzatto- DIREITO – IBMEC.

Lucas Marcelo Costa Aguiar DIREITO – UFMG.

Ludmilla Berlini Dornas Ribeiro – DIREITO – IBMEC.

Maria Laura Couto Costa– ENGENHARIA GEOLÓGICA– UFOP E UFMG.

Matteo Cardoso Ciranni– ENGENHARIA MECÂNICA- IBMEC E FUMEC.

Rodrigo Soares Caldeira Brant – BIOMEDICINA – UFPR.

Maria Vitória Batista D. G. Baptista – DIREITO – IBMEC E FUMEC / AGRONOMIA - UFLA.

André Paiva Prates Rodrigues – ENGENHARIA CIVIL – Cefet-MG e IBMEC.

Arthur Dibai Nadaes Oliveira- ENGENHARIA MECÂNICA, ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO E CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO – FUMEC / ENGENHARIA MECÂNICA – FUMEC / ENGENHARIA MECÂNICA – PUC.

Beatriz Silveira Mamede – ODONTOLOGIA – PUC, Newton, Unicor.

Bruno Ribeiro Guedes – EDUCAÇÃO FÍSICA- UFMG.

Bruno Tavares Assis ENGENHARIA MÊCANICA – IBMEC.

Carlo Andrade Macri – ENGENHARIA CIVIL- IBMEC.

Cristian Soares Lapertosa – ADMINISTRAÇÃO – UFMG IBMEC.

Davi Duarte de Tassis Lara- ENGENHARIA- UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO / ENGENHARIA MECÂNICA – PUC.

Gabriela Stehling Sarmento– HISTÓRIA – UFMG, UFOP E PUC/ DIREITO – IBMEC.

Gabriel Cunha- ADMINISTRAÇÃO- IBMEC.

Guilherme Gomes Giacomin- ENGENHARIA CIVIL- IBMEC.

Larissa de Paula de Albuquerque Corrêa- RELAÇÕES INTERNACIONAIS- PUC.

Laura Mattos Cardoso Rocha DESIGN GRÁFICO – UEMG.

Laura de Freitas Gomes- CINEMA- PUC e UNA.

Leonardo Marcos Gomes Salim– ENGENHARIA – UFMG.

Lucca Carvalho de Miranda Moreira – ENGENHARIA DE ENERGIA – PUC /ENGENHARIA DE PRODUÇÃO – IBMEC.

Lucca Guimarães Temponi-ENGENHARIA CIVIL- IBMEC E FUMEC.

Luis Filipe Nogueira Valadares Carvalho – LETRAS – UFMG / DIREITO – PUC.

YURI TAVARES CHAMONGE E ALVARENGA – ENGENHARIA MECÂNICA – IBMEC / VETERINÁRIA- PUC.

*Lista dos alunos aprovados até o momento.

Postado em17 de março de 2016