Nossos projetos inovadores

Aqui, não ensinamos apenas conteúdos, mas ajudamos os nossos alunos a pensar “fora da caixa”! Sabe como? Desenvolvendo projetos inovadores, que trabalham a autoconfiança, o aumento da concentração, o trabalho em equipe e o empreendedorismo. Conheça alguns dos projetos inovadores do Colégio Pitágoras.

Pensamento Computacional

Sempre de olho no desenvolvimento da cultura digital, nossa escola busca desenvolver as competências do pensamento computacional. Em parceria com a MindMakers, implementamos um programa para desenvolver Educação Maker, programação de computadores, robótica e Internet das Coisas. Nossos alunos do Ensino Fundamental desenvolvem habilidades relevantes para seu progresso educacional na era digital, como o pensamento computacional (CODE), a criatividade aplicada à construção de produtos (MAKER), habilidades de empreendedorismo e socioemocionais, como colaboração, liderança e persistência.

Estratégias Google For Education

Valorizando os aspectos da cultura digital, trabalhamos com estratégias e soluções Google for Education tanto em atividades cotidianas na escola e em casa, como em nossa Sala Google For Education, que possui sistemas tecnológicos avançados para alunos e professores trabalharem projeções, mapas virtuais, softwares de edição, além de terem a oportunidade de vivenciar uma interação com lugares culturais do mundo todo.

Programas da Carnegie Speech

Preocupados em formar cidadãos globais, ofereceremos programas estendidos de inglês por meio de tutoria e de interação em plataformas da Carnegie Speech, desenvolvidas pela Carnegie Mellon University, e que trazem o que há de mais avançado no ensino da leitura, escrita, compreensão e fala do inglês para alunos a partir do 6º Ano do Ensino Fundamental II.

Desenvolvimento Socioemocional

Proporcionamos momentos estruturados na grade curricular para abordar o desenvolvimento socioemocional de crianças e jovens. O trabalho desenvolvido, seja através das estratégias de “O Líder em Mim”, para o Ensino Fundamental, seja através de atividades de Inteligência Emocional, no Ensino Médio, ajudam o estudante a refletir sobre sua vida, sobre temas e desafios da infância e da adolescência, a fazer boas escolhas e a tomar atitudes responsáveis consigo, com o outro, com a comunidade e com o meio ambiente.

Agende sua Visita