Conheça nossa metodologia

Nossa proposta pedagógica envolve as questões: “como se aprende”, “como se ensina”, “por que se ensina” e “o que se ensina”. Nossas estratégias de ensino incentivam o aluno a querer aprender e a ser protagonista de sua aprendizagem.

Nosso trabalho assenta-se sobre bases científicas e epistemológicas que asseguram o compromisso com a formação integral dos estudantes.

Na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, desenvolvemos ensino e aprendizagem fundamentados nas orientações dos documentos norteadores da educação brasileira. Assim, realçamos, principalmente, características do sociointeracionismo, integradas aos elementos de aprendizagem significativa, criativa e socioemocionais para estimular o raciocínio, a resolução de problemas com maior autonomia e a interação social com respeito, diálogo e solidariedade.

Já nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, optamos por uma linha pedagógica focada nas habilidades e competências necessárias para o mundo do trabalho e o desenvolvimento da cidadania, abrindo a perspectiva dos estudantes para a aprendizagem permanente, para a preparação para o ensino superior e para as etapas do desenvolvimento profissional através do desenvolvimento da autonomia e de uma educação empreendedora.

Em todos os segmentos da Educação Básica – da Educação Infantil ao Ensino Médio, o Pitágoras dispõe de atendimento individualizado, com profissionais especializados para atender às necessidades pedagógicas e socioemocionais dos nossos alunos, além de inúmeras atividades complementares que ampliam o leque de possibilidades de desenvolvimento pessoal e profissional.

Da Educação Infantil ao Ensino Médio

Em todos os segmentos da Educação Básica, o Colégio dispõe de atendimento individualizado, com profissionais especializados para atender às necessidades pedagógicas de seu filho, além de inúmeras atividades complementares.

Agende sua visita